terça-feira, 10 de agosto de 2010

Uma crença

Somos todos iguais, cada um com a sua diferença. Uns acreditam em Deus, outros em ideologias, em milagres, em mistérios, em fenômenos sobrenaturais, em nada.

O que é certo? O que é errado? Depende, a resposta está em você. A sua resposta. Cada um de nós possui um conhecimento do mundo, construímos realidades paralelas para nos confortar.

Enquanto isso a realidade nua e crua vai se dissipando, diluindo ao longo do tempo. Sobra para nós um pouco de realidade e muito de ilusão. Ilusão esta que move o mundo.

Ilusão e esperança. Esperança de que a nossa realidade paralela se revele como verdade absoluta. Estamos condicionados a crer e a pedir ajuda a alguma força superior.

Porém, esta força pode estar em nós mesmos, mascarada de algo além do entendimento. Se cada um de nós tem a sua verdade e o poder dentro de si, quem somos nós para julgar os próximos?

A partir do momento em que todos se aceitarem e passarem a encarar a vida como ela é o mundo será mais justo, mais humano e menos individualista.

O egoísmo se perderá no meio da coletividade e a amizade será colhida em cada olhar. Passaremos então a entender o que é amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário